O slot 0.022 x 0.028 permite que os movimentos dentários sejam obtidos com forças mais leves e biologicamente mais segura, sendo proporcionado pelos 4 pontos de contato do fio termoativado retangular com o slot e a porta.

Para ter a total resistência com o objetivo de não pigmentar ou fraturar, o SlimClear é especialmente produzido de um composto de última geração de policarbonato reforçado com fibras de vidro.

Esta composição proporciona a agradável estética do aparelho permitindo a visualização somente dos dentes, e não dos braquetes que estão colados nos dentes.

A base do SlimClear é de retenção mecânica, não necessitando de aplicação de adesivos bond/primer na base, apenas devendo ser a aplicado uma pequena porção de resina fotopolimerizável para colagem, que pode ser resina mono ou híbrida.

De fácil remoção (com movimento apropriado) sem danificar o esmalte dentário.

Permite a recolagem do próprio braquete SlimClear, se for necessário durante o tratamento.

Sobre o SlimClear

A Nova Geração de Aparelhos Autoligáveis Estéticos

O exclusivo Design Europeu do bráquete autoligável estético SlimClear idealizado pelo Dr. Alan Rodrigues eleva significativamente o nível da percepção estética dos aparelhos ortodônticos pelos pacientes.

Sendo especialmente projetado para ser invisível dentro da boca do paciente, o SlimClear também proporciona mais conforto, resistência e segurança durante todo o tratamento.

O SlimClear tem como uma de suas principais características o perfil baixo com bordas arredondadas, que aumentam a distância inter braquetes possibilitando a deflexão dos fios termoativados, facilitando assim os movimentos dentários e conferindo ao SlimClear o status de menor braquete autoligável estético do mercado mundial.

As aletas que foram totalmente redesenhadas para o uso dos elásticos intermaxilares, eliminando definitivamente os incômodos ganchos de caninos e pré-molares, que ferem a mucosa oral.

A Porta passiva do SlimClear além de ser totalmente estética, permite excelente contato da sua superfície com os fios ortodônticos, o que possibilita realizar os mais complexos movimentos de rotação e torque.

A Porta do SlimClear possui trava dupla de segurança, que evita a abertura e/ou remoção inadvertida pelo paciente durante o tratamento e é de fácil abertura.

Sobre o BioPeek

Fio Bio-Peek de pólímero termoativado estético (polietheretherketone - PEEK)

O Polyetheretherketone- PEEK é um termoplástico semicristalino com excelentes propriedades de resistência química e flexibilidade mecânica.

Com os recentes avanços no processamento deste material realizados pela Agencia Espacial Americana NASA permite a recuperação do comportamento de memória de forma do PEEK através de uma ativação mecânica.

A evolução desta tecnologia e sua perfeita biocompatibilidade expandiu-se rapidamente para aplicações na área médica, principalmente em cirurgias ortopédicas da coluna vertebral.

O Dr. Alan Rodrigues e sua equipe desenvolveram pela primeira vez um novo fio ortodôntico de PEEK totalmente estético e com propriedades de termoativação feito com calibres de 0.017 x 0.025 e 0.019 x 0.025 que apresentam todas as características ideais de liberação de forças biológicas leves para se iniciar movimentações dentoalveolares complexas com imediato controle dos movimentos de torque, rotação dental e recuperação transversal das arcadas sem ocasionar efeitos colaterais sobre os dentes e estruturas de suporte.

Os fios de PEEK liberam forças leves significativamente menores que os fios 0.014 NiTi termoativado, que são os fios ortodônticos normalmente utilizados para se iniciar casos clínicos com apinhamentos severos.

Outra importante característica é que são naturalmente estéticos e totalmente livres dos metais que são os principais causadores de reações alérgicas e processos inflamatórios gengivais durante o tratamento ortodôntico.

Os fios de PEEK é a evolução de todos os fios estéticos já fabricados para o uso na ortodontia, sendo um fio totalmente biocompatível tem características de reativação térmica da sua memória de forma, isto quer dizer que mesmo quando sofre alterações aparentemente definitivas em seu formato pode ser recuperado entre as consultas apenas com os movimentos dos dedos sobre a superfície do fio PEEK, não necessitando assim de troca do fio durante as fases do tratamento.

Outra importante característica é que são naturalmente estéticos e totalmente livres dos metais que são os principais causadores de reações alérgicas e processos inflamatórios gengivais durante o tratamento ortodôntico.

Os fios de PEEK é a evolução de todos os fios estéticos já fabricados para o uso na ortodontia, sendo um fio totalmente biocompatível tem características de reativação térmica da sua memória de forma, isto quer dizer que mesmo quando sofre alterações aparentemente definitivas em seu formato pode ser recuperado entre as consultas apenas com os movimentos dos dedos sobre a superfície do fio PEEK, não necessitando assim de troca do fio durante as fases do tratamento.

Forças Ortodônticas
Em 1932, Schwarz relatou, que o nível ideal de força deveria ser de 20 a 26g/cm2 (20 a 26 cN/cm2) de superfície radicular, ou seja, equivalente à pressão capilar de 15 a 20mmHg.

Força ideal ≅ 25 cN ≅ 25gf
Fio 0.014 NiTi termoativado ≅ 74gf Fio 0.017 x 0.025 Bio-Peek termoativado ≅ 27gf Fio 0.019 x 0.025 Bio-Peek termoativado ≅ 32gf

Evidências clínicas
Fio 0.017 x 0.025 de polímero estético termoativado Bio-Peek libera aproximadamente 3 vezes menos força que um fio 0.014 NiTi termoativado, proporcionando desde o início do tratamento uma força muito próxima da força ideal, o que possibilita uma rápida e segura movimentação dentoalveolar.

Verde e roxo abstrato

Benefícios

A Nova Geração de Aparelhos Autoligáveis Estéticos

Menor braquete autoligável estético da atualidade

Um dos objetivos do tratamento Ortodôntico é obter a estética do sorriso desejada pelo paciente.

Nos tratamentos com braquetes metálicos, o paciente e muitas vezes o próprio profissional, são incapazes de visualizar se o sorriso está de acordo com as expectativas do paciente, pois os braquetes metálicos preenchem grande parte do sorriso.

Inclusive, não são raras as vezes que após a remoção do aparelho haja uma percepção negativa, por parte do paciente, devido ao longo período da visualização do sorriso metálico.

Com SlimClear, tanto o profissional quanto o paciente, não perdem a percepção estética do sorriso que está sendo proporcionada pelo tratamento, garantido a ambos condições de análise e prognóstico dos resultados pretendidos, de forma rápida, segura e sempre com um lindo sorriso para o paciente.

Estética

Aparelhos autoligados estéticos

Conforto

Satisfação garantida ao seu paciente

Eficiência

Milhares de casos tratados com sucesso.

Precisão

Menos tempo de tratamento

SlimClear está disponível em duas versões totalmente estéticas.

SlimClear

SlimClear Safira

NOVO

Materiais

Política de troca de materiais

Toda a troca de braquetes autoligados SlimClear®, serão realizadas sem custo, desde que seja realizado dentro dos Princípios da Filosofia da Bioadaptação Transversal dos Maxilares e apresentando toda a sequência de fotos do caso clínico. As fotos deverão estar focadas e seguir o padrão de documentação ortodôntica (clique aqui), com a visualização perfeita dos segmentos frontal, laterais direito e esquerdo, oclusais superior e inferior.

Clique na imagem para expandir

EC Certificate
Production Quality Assurance
Directive 93/42/EEC on Medical Devices, Annex V

Quality Management System
EN ISO 13485:2016

 DOWNLOAD 

Contato

 

Avenida Ana Costa 79A cj 72
Vila Mathias – Santos/SP
CEP: 11060-001

Comercial: 11 976758424

info@invisiblefast.com

  • Branca ícone do YouTube

Copyright © 2021 Invisible Fast | Todos os direitos reservados.